Avançar para o conteúdo principal

Só entre nós...outra boa prenda de Natal






«Nada há de mais compensador na realidade física do que o sexo. Quando nos fundimos no outro parecemos ser um apenas; e mesmo quando corre mal, ou não tão bem como desejávamos, há qualquer coisa em nós que ameaça estalar. Mas o amor é outra coisa, encontramo-lo noutros territórios. Por isso ambiciono achar alguém a quem amar e com quem possa envelhecer - única forma de, num dia que espero distante, fundir-me apenas com o olhar e um gesto. Porque os homens e as mulheres quando envelhecem, e retiram da vida o suficiente, já não têm sexo nem urgências. São anjos em espera».
Luís Osório, Só entre nós, 2012:7

"Deitava-me no sofá e chorava por antecipação. Não queria que morresse. Porque haveria de morrer se dela precisava? Tenho essa memória: a minha avó materna na máquina de costurar e eu em contas de cabeça. Morreu há muito, o funeral foi no dia dos meus anos. Vendo bem as coisas como podia não ser? É uma alegria quando a ela regresso, uma felicidade saber que estou acompanhado por um fio invisível de coisas boas. Hoje, mais do que chorar pelos que partiram faria mais sentido fazê-lo pelos que não nasceram, pela vida que não aconteceu, pelas maternidades vazias, pelas mortes que superam os nascimentos. Não é o fim da vida que me preocupa, apenas a falta de esperança."

Luís Osório,roubado no FB

Comentários

sem-se-ver disse…
não concordo nada, e em nada, com a primeira citação.
cs disse…
ssv

então? diga...
abra o debate


:)
Angela disse…

Tanto como idosa quanto na condição de avó concordo em absoluto tanto com o primeiro como com o segundo texto.
Creio que o espírito toma conta de nós quando o corpo se cansa da vida material.
Aliás, quanta beleza e sabedoria existe neste escritor.


via disse…
é bonita esta esperança de que o amor se encontra numa fusão de almas depois da fusão dos corpos. é uma esperança de todos e que nos anima, não sei se é verdade, enquanto sonho é, sem dúvida.
CCF disse…
È bonita a primeira pela ideia do amor, mas não sei se o desejo de amar passa assim com a idade. Fiz há cerca de dois anos um encontro com idosos sobre sexualidade e a maneira como eles falaram sobre a sua experiência foi de uma frontalidade espantosa. A maior parte guardava ainda muita vontade de espantar a sua solisão e encontrar alguém com que o sexo pudesse ser uma coisa boa.
~CC~
Karine Tavares disse…
Teu blog é ótimo, parabéns!
Vem conhecer o meu;
leiakarine.blogspot.com
Karine Tavares disse…
Teu blog é ótimo, parabéns!
Vem conhecer o meu;
leiakarine.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

"A song for you"

  ‎"A Song for You", é uma canção de 1970 escrita e executada originalmente pelo cantor de rock Leon Russell. Em 05 dezembro de 2011 "a song for you" é la nçada no álbum póstumo Hidden Treasures de Amy Winehouse, gravada na própria casa de Amy. I've been so many places in my life and time I've sung a lot of songs i've made some bad rhyme I've acted out my love in stages With ten thousand people watching But we're alone now and i'm singing this song for you I know your image of me is what i hope to be I've treated you unkindly but darlin' can't you see There's no one more important to me Darlin' can't you please see through me Cause we're alone now and i'm singing this song for you You taught me precious secrets of the truth withholding nothing You came out in front and i was hiding But now i'm so much better and if my words don't come together Listen to the melody cause my love is in there hiding

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36

Papelaria Pérola Branca - Coimbra

Gosto de Livros. Gosto muito de comprar livros. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de andar na pesquisa de livros. Ali na Pérola Branca, R. Combatentes G.G. 35 3030-181 Coimbra não tem a última edição da Montanha Mágica, de 26 euros com Capa XPTO, mas tem a edição dos livros Brasil América por 20 euros(estejam à vontade, caso não saibam o que oferecer aqui à CS. :)))). Está tudo a monte? sim. Não há muito espaço? não. Tem lá de tudo? TEMMMMMMMMMM e melhor ainda, tem aquilo que os gigantes do mercado livreiro não arriscam. Eu curto a Pérola Branca em Coimbra. E gosto destas Edições em que o Nome do Livro é o mais importante. Vê-se bem e não me enganam. Desculpa lá Bertrand. E pronto lá me vou recolher nos estudos de Arte e Técnica, na guerra das duas culturas, do C.P.Snow e blá blá blá.