Avançar para o conteúdo principal

Xau 2010. Oi 2011


O meu 2010 foi um Bom Ano. Já os anteriores não foram maus.
Bastante serenidade, expectativas bem doseadas.
Uma calma que me relaxa o semblante.
Continuo cheia de dúvidas e sem certezas, o que faz com que me adore, e ache que caminho para os 50 bem, obrigada. É evidente que este caminhar a passos largos (nem percebo porque passa isto a correr) para os primeiros anos do 2º meio Século que já tive o privilégio de viver, obriga a olhar a Saúde como uma premissa importante.Destes primeiros anos já me safei. Por isso este registo que se segue:
Saúde e blá blá blá sempre presente. Sou uma bafejada pela sorte


ERA ESCUSADA ESTA GRIPE NO ÚLTIMO DIA, QUE ME DEIXA ACORDADA A NOITE TODA ESPERANDO A P***** DE UMA FARMÁCIA ABRIR PARA METER A CARA NUM ANTIBIÓTICO, QUE ISTO JÁ LÁ NÃO VAI COM MEZINHAS.

UFFFFFFFFFFFFFFF, TOU DE RASTOS.....e o nariz torneirinha acho que vai cair. Encarnadão o apêndice. A garganta arde que nem consigo explicar. Os olhos, que já de si são pequenos parecem uma visão microscópica de uma azeitoninha. Estou uma verdadeira lástima.

Um bom aninho meus queridos, são os votos sinceros da cs, que virtualmente vos adora, apesar de vos gabar a paciência de por aqui descansarem o olhar alguns segundos do vosso atarefadíssimo tempo.

Esta coisa do que é o tempo também me ocupa parte dele, mas isso não interessa nada:))))

:)

Comentários

luis rosario disse…
Estava por aqui de passagem, e dei comigo a ler o seu post. A ciência encontra mais depressa remédios que respostas, é certo, contudo, se o seu mal é gripe, como refere, não devia andar por aí á procura de uma farmácia para comprar um antibiótico. O bicharoco responsável pela gripe, é um vírus de seu nome: Influenza, não se tratando portanto de uma bactéria, porquê tomar antibiótico? Tenha cuidado com a sua saúde. Olhe que depois dos 50`s, já não podemos cometer essas loucuras. Sei que se trata de um vício, é a tendencia quando estamos doentes, é de ir a correr a uma loja de venenos comprar aquele que nos parece mais potente para o nosso mal, contudo, os vícios entram na composição da virtude assim como os venenos entram na composição dos remédios. A prudência mistura-os e atenua-os, e deles se serve utilmente conta os males da vida. Mas é curioso, quando estamos de boa saúde, admiramo-nos de como seria possível estarmos doentes; quando isso acontece, medicamo-nos alegremente. Vá para casa, e recorra ás mezinhas caseiras, que para o seu mal, servem certamente, e são mais inócuas. Um feliz 2011 ;)
cs disse…
obrigada pelos conselhos, num mundo em que ninguém os dá de borla.

E pronto, em casa estou eu, e o antibiótico fará com toda a certeza bem á minha faringite, amigdalite ou outra qq "ite" que me ataca e me deixa em baixo de forma.

Logo eu que sou a mais anti - pacto-com a industria farmacêutica

:)) Bom ano para si tb

:)
luis rosario disse…
Olhe que isto agora com as taxas moderadoras, acabaram-se as borlas e os fiados. Ser pobre não é vergonha nenhuma, mas nestas situações é um grande incómodo. A riqueza nesta situação especifica das taxas moderadoras é certamente uma vantagem, já a pobreza, por várias vezes tentou demosntrar ser vantajosa, mas sempre sem êxito. Conversa puxa conversa, e acabo a pensar que para uma pessoa ser governante basta ser estúpido, egoísta e estar de boa saúde. Medidas politicas que envolvam dinheiro? Não faz mal: é o dinheiro dos outros. Desculpe o atrevimento, pois sei que existem assuntos que não se devem discutir (Politica, Religião e Futebol), mas conversa puxa conversa....
Anónimo disse…
um bom ano para si, cs!
(e as melhoras)

beijo grande
cs disse…
elle
brigada e para si também, um Bom Ano e para o filho idem idem aspas aspas :))
cs disse…
luis

tchim tchim atrasado mas creio que vale na mesma
Bom Ano
Bípede Falante disse…
CS, sabe que o meu foi bem bom, principalmente, se eu pensar nos anteriores. Em 2010, como diz o meu irmão, pelo menos ninguém da família morreu. beijossssssss e um super 2011 para você :)
Salvador disse…
Boa noite, CS ))

Espero-a melhor da gripe. E se isso não for lá com o antibiótico, diga qq coisa que indico-lhe uma 'mézinha' caseira que é tiro e queda...))

Obrigado pela visita e pelas palavras. Estimo as sua melhoras e retribuo os votos de Feliz Ano Novo.

Cumprimentos ))
cs disse…
Salvador

a gripe lá se foi e assim, a olho nu, não me parece ter deixado sequelas, porém se de repente precisar lá baterei à sua porta.
:))

Mensagens populares deste blogue

Lispector, C., parte 1

A paixão segundo G.H. (1965) – – – – – – – – estou procurando, estou procurando. Estou tentando entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. Não confio no que me aconteceu. Aconteceu-me alguma coisa que eu, pelo fato de não a saber como viver, vivi uma outra? A isso quereria chamar desorganização, e teria a segurança de me aventurar, porque saberia depois para onde voltar: para a organização anterior. A isso prefiro chamar desorganização pois não quero me confirmar no que vivi — na confirmação de mim eu perderia o mundo como eu o tinha, e sei que não tenho capacidade para outro. Se eu me confirmar e me considerar verdadeira, estarei perdida porque não saberei onde engastar meu novo modo de ser — se eu for adiante nas minhas visões fragmentárias, o mundo inteiro terá que se transformar para eu caber nele. Perdi alguma coisa que me era essencial, e que ...

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36