Avançar para o conteúdo principal

Stephen Hawking diz que afinal não pode ter sido Deus a criar o Universo

Stephen Hawking afirma que o Big Bang - a grande explosão que originou o Universo - terá sido uma consequência inevitável das leis da física, o que contradiz a teoria que o cientista tinha defendido no passado, no livro "Uma Breve História do Tempo", publicado em 1998 e rapidamente transformado num êxito de vendas.
.
Nessa obra, Hawking sugeria que não existia qualquer incompatibilidade entre a existência de um Deus criador e a compreensão científica do Universo, chegando mesmo a afirmar que se a comunidade científica chegasse a descobrir a teoria completa, tal "seria o triunfo definitivo da razão humana" já que, nesse altura, "seria possível conhecer a mente de Deus".
.
No novo livro, intitulado "O Grande Desígnio" e que estará à venda a partir de 9 de Setembro, precisamente uma semana antes da visita do papa Bento XVI à Grã-Bretanha, o astrofísico sustenta que a ciência moderna não deixa lugar à existência de um Deus criador do Universo.
.

Comentários

fj disse…
tipo admirável este, cada vez mais! não apenas pela sua resistência física à doença que já o deveria ter morto, mas também pela sua sempre crescente lucidez de pensamento e empenhamento no progresso.
admiro-o muitíssimo.
cs disse…
fj

a ver como este "Grande Desígnio" nos prova aquilo que todos já sabemos. E assim em jeito de humor, esta coisa de Deus, deixo-lhe aqui um link de um dos Blogues mais engraçados sobre estas e outras coisas.
http://fossaceptica.blogspot.com/2010/08/eu-sei.html
Bípede Falante disse…
Deus pode não existir, mas sabe como ser um mito eterno e a grande pergunta que fica sempre por aí é por que ele não poderia inventar as leis da física caso existisse? Porque se ele existisse ele poderia, não poderia?
cs disse…
Bípede

parece-me a mim que aquilo atrás do que correm os cientistas é mesmo da verdade. E a verdade é que não existe nenhuma prova que justifique o que diz, por enquanto , pelo menos.

De qualquer maneir,a não sou cientista. Esta matéria suscita-me imensa curiosidade e estou sempre pronta a aprender.

:)
Anónimo disse…
Existir Deus ou não, essa não é a grande questão para mim. A grande questão é: para que é que gerações e gerações perderam tempo a querer decifrar esse enigma. Que esqueçam. Isso não é importante. Importante é que estamos aqui, graças a quem, não interessa. Ah, e que no próximo fim de semana não chova.

Ou como disse o grande pensador W. Allen:
-Não só Deus não existe, como tentem arranjam um canalizador a uma sexta feira á noite!
cs disse…
clap clap clap...e como ele diz também, "A realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife".

Mensagens populares deste blogue

"A song for you"

  ‎"A Song for You", é uma canção de 1970 escrita e executada originalmente pelo cantor de rock Leon Russell. Em 05 dezembro de 2011 "a song for you" é la nçada no álbum póstumo Hidden Treasures de Amy Winehouse, gravada na própria casa de Amy. I've been so many places in my life and time I've sung a lot of songs i've made some bad rhyme I've acted out my love in stages With ten thousand people watching But we're alone now and i'm singing this song for you I know your image of me is what i hope to be I've treated you unkindly but darlin' can't you see There's no one more important to me Darlin' can't you please see through me Cause we're alone now and i'm singing this song for you You taught me precious secrets of the truth withholding nothing You came out in front and i was hiding But now i'm so much better and if my words don't come together Listen to the melody cause my love is in there hiding

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36

Papelaria Pérola Branca - Coimbra

Gosto de Livros. Gosto muito de comprar livros. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de andar na pesquisa de livros. Ali na Pérola Branca, R. Combatentes G.G. 35 3030-181 Coimbra não tem a última edição da Montanha Mágica, de 26 euros com Capa XPTO, mas tem a edição dos livros Brasil América por 20 euros(estejam à vontade, caso não saibam o que oferecer aqui à CS. :)))). Está tudo a monte? sim. Não há muito espaço? não. Tem lá de tudo? TEMMMMMMMMMM e melhor ainda, tem aquilo que os gigantes do mercado livreiro não arriscam. Eu curto a Pérola Branca em Coimbra. E gosto destas Edições em que o Nome do Livro é o mais importante. Vê-se bem e não me enganam. Desculpa lá Bertrand. E pronto lá me vou recolher nos estudos de Arte e Técnica, na guerra das duas culturas, do C.P.Snow e blá blá blá.