Avançar para o conteúdo principal

O mundo mudou e o Marketing Pessoal não vai chegar para se subir na vida

.
..

Sou daquelas que pensa que a maioria das pessoas que vão subindo na vida são, não as melhores, mas aquelas que estão no sitio certo, na hora certa e conhecem as pessoas certas (que são certas pelas mesmas razões) e sobretudo estão de bem com Deus e com o Diabo.
A flexibilidade tem sempre o seu umbigo como objectivo último.
Também me tenho vindo a aperceber que são pessoas com aquele ar que não fazem mal a uma mosca, sem escrúpulos e sem a mínima noção da falta da sua própria dignidade.
Até me parece, que a dignidade é variável hoje em dia descartada com enorme facilidade. Não conta.
A verdade é que o Mundo mudou.
A verdade é que isto não pode durar muito tempo.
A verdade da vida não pode ser alicerçada em falsear a verdade do dia-a-dia.
A verdade factual, não pode ser hoje uma coisa e amanhã outra coisa qualquer. Não se podem descartar as pessoas. Não se podem deitar fora pessoas que nos deram a mão e nos puseram num determinado caminho.
Vai ser toda uma geração, hoje entre os 25 e 30 anos, que embora o lamente terá de ser deitada ao lixo, salvo raras e honrosas excepções.
Uma geração que se vai rindo para Deus e o Diabo (para todos os que podem eventualmente servir-lhes num futuro, próximo, claro está) e espeta facas em quem se atravessar no seu caminho, encolhendo os ombros e com um sorriso nos lábios e olhar mais ou menos estudado/inocente, fazendo crer que não teria outra hipótese. Ou eles ou eu.
Ou eu ou eles é mesmo a única hipótese que vislumbra. Foram formatados para sobreviver, aprenderam não a trabalhar para alcançar alguma coisa na vida, mas que tinham de tirar do seu caminho qualquer que por lá, mesmo que inocentemente, passasse.
É claro que não existem gerações rascas. É claro que não existem meninos maus. É claro que eles são aquilo que foi produzido por uma Escola idiota.
É claro que eles não se sentem retratados neste texto.
É verdade que eles aparecem sempre com um sorriso nos lábios, mesmo depois de reuniões onde decidem quem vão aniquilar a seguir.
É verdade que ensinar a um filho o que é a dignidade hoje em dia não parece um investimento com futuro.
Mas eu acredito, que o futuro mesmo sendo já amanhã, pode ser com dignidade.
No futuro existirá uma geração que diz não vou por aí.
Uma geração que recusa viver sem princípios de DIGNIDADE E RESPEITO PELOS OUTROS.
Uma geração que será capaz de dizer NÃO.
Natal é quando um homem quiser………….Um futuro com cheiro a primavera é que era bom!!

.
.
.

Comentários

sem-se-ver disse…
«Não se podem descartar as pessoas. Não se podem deitar fora pessoas que nos deram a mão.»



completamente de acordo.
cs disse…
fico contente.

Mensagens populares deste blogue

"A song for you"

  ‎"A Song for You", é uma canção de 1970 escrita e executada originalmente pelo cantor de rock Leon Russell. Em 05 dezembro de 2011 "a song for you" é la nçada no álbum póstumo Hidden Treasures de Amy Winehouse, gravada na própria casa de Amy. I've been so many places in my life and time I've sung a lot of songs i've made some bad rhyme I've acted out my love in stages With ten thousand people watching But we're alone now and i'm singing this song for you I know your image of me is what i hope to be I've treated you unkindly but darlin' can't you see There's no one more important to me Darlin' can't you please see through me Cause we're alone now and i'm singing this song for you You taught me precious secrets of the truth withholding nothing You came out in front and i was hiding But now i'm so much better and if my words don't come together Listen to the melody cause my love is in there hiding

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36

Papelaria Pérola Branca - Coimbra

Gosto de Livros. Gosto muito de comprar livros. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de andar na pesquisa de livros. Ali na Pérola Branca, R. Combatentes G.G. 35 3030-181 Coimbra não tem a última edição da Montanha Mágica, de 26 euros com Capa XPTO, mas tem a edição dos livros Brasil América por 20 euros(estejam à vontade, caso não saibam o que oferecer aqui à CS. :)))). Está tudo a monte? sim. Não há muito espaço? não. Tem lá de tudo? TEMMMMMMMMMM e melhor ainda, tem aquilo que os gigantes do mercado livreiro não arriscam. Eu curto a Pérola Branca em Coimbra. E gosto destas Edições em que o Nome do Livro é o mais importante. Vê-se bem e não me enganam. Desculpa lá Bertrand. E pronto lá me vou recolher nos estudos de Arte e Técnica, na guerra das duas culturas, do C.P.Snow e blá blá blá.