Avançar para o conteúdo principal

Loading...a esquecer...!






Lembro-me do teu andar na minha direção e do primeiro olhar.
Lembro-me do esforço que fazia para ali mesmo não te respirar e o apenas te sorrir.
Lembro-me da dor que era deixar-te e em passo sereno correr para casa como se esse ato encurta-se o tempo de voltar
Lembro-me de esconder o aperto que me dava não estar mais perto de ti. 
Lembro-me do medo de todos perceberem que estava apaixonada
Lembro-me da quietude  do teu abraço e do consolo do teu beijo.
Lembro-me do teu corpo nos meus abraços e braços.

Mas...mas o tempo. Sim o tempo...
O teu rosto teimosamente se  desvanece nos sonhos, o teu sorriso, a tua voz... Foge-me o bocadinho que começavas a ser em mim.



cs

Comentários

Maria J Lourinho disse…
Ou...o esquecimento que não se quer ter mas não podemos deter. Qual a parte do corpo responsável por isso, cs?
cs disse…
Penso sempre a memória (lembrar / esquecer) como uma duplicação do original.
A localização' imagino sempre, cartograficamente, ali para os lados da pineal. E o que é isso, a pineal?
A pineal, a glândula, disse Descartes, “ seria o local exato onde a alma se fixaria mais intensamente”. Localizada bem no centro do cérebro, entre os dois hemisférios, quiçá o local exato onde corpo e alma se encontram, fundem, desmaterializam. A plena interação entre o mundo racional e o espiritual.
A verdade é que esta pineal, ou epifese neural, ali mesmo acima do aqueduto de Sylvius e abaixo do corpo caloso, presa por diversos pedúnculos, parece que é responsável por diversos ciclos vitais . dizem que é responsável pelo sono, mas também, por atividades sexuais e reprodutoras. Tudo factores que se associam com facilidade à memória/faculdade de esquecer. Tenho sempre sérias reservas relativamente à neurociência transformar tudo em alterações químicas para ser lido e classificado.
Acredito que a pineal não é um apêndice. É uma antena que tantas vezes nos elimina a racionalidade e amplia a irracionalidade. Acredito por isso que é por ai que fica:)))
(tenho uma imagem aqui no blogue que vou procurar e já aqui deixo ))
cs disse…
aqui tem...será por aqui? nem sei, nem sei...

http://5sentidos-cs.blogspot.pt/2012/02/fascinios.html

:)) grande comentário :)))
Maria J Lourinho disse…
Fui ver. A animação da pineal é clara e divertida, porque ela parece um barretinho de campino ribatejano. Não sei (sabemos) se o Descartes tinha razão, mas lembro-me que ele cometeu um erro, segundo Damásio. Pode ter cometido mais. Seja como for, o esquecimento parece-me um grosseiro erro de programação :))
Obrigada pele procura da pineal.
cs disse…
pois sabemos que a localização da pineal é fantasiosa. A pineal é de uma fecundidade cientifica imensa. Já viu que sitio mais jeitosinho para o corpo comunicar com a alma? Sabe porque foi escolhida a Pineal? Por ser o único elemento cerebral não simétrico. Nada mais restava :)

Eu acredito que o pensamento é cultural, tanto quanto o são emoções e sentimentos. E culturalmente fui formatada para colocar o pensamento/esquecimento/sentimentos ali para o lado da pineal/alma/consciência e recusar a ideia que o corpo pensa. Mas é errado. Dizia um professor meu: "quem lhe garante que o cérebro pensa? Se o cérebro pensa o estômago come?

e por aqui me fico




Maria J Lourinho disse…
Em suma, os fascinantes mistérios da vida . Ab :)
CCF disse…
Quando os sofisticados dispositivos que nos mostram o cérebro conseguirem isolar o amor...que vamos querer saber mais?
cs disse…
CCF

Essa é a minha questão. Isso não vai acontecer. A neurociência só consegue medir alterações químicas. Damaso teve essa inteligência, nunca tocou na consciência.

Eu cá não quero que o meu amor seja colocado numa tabela...
Beijinho
via disse…
triste, tão irremediável.
cs disse…
via
absolutamente

Mensagens populares deste blogue

"A song for you"

  ‎"A Song for You", é uma canção de 1970 escrita e executada originalmente pelo cantor de rock Leon Russell. Em 05 dezembro de 2011 "a song for you" é la nçada no álbum póstumo Hidden Treasures de Amy Winehouse, gravada na própria casa de Amy. I've been so many places in my life and time I've sung a lot of songs i've made some bad rhyme I've acted out my love in stages With ten thousand people watching But we're alone now and i'm singing this song for you I know your image of me is what i hope to be I've treated you unkindly but darlin' can't you see There's no one more important to me Darlin' can't you please see through me Cause we're alone now and i'm singing this song for you You taught me precious secrets of the truth withholding nothing You came out in front and i was hiding But now i'm so much better and if my words don't come together Listen to the melody cause my love is in there hiding

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36

Papelaria Pérola Branca - Coimbra

Gosto de Livros. Gosto muito de comprar livros. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de andar na pesquisa de livros. Ali na Pérola Branca, R. Combatentes G.G. 35 3030-181 Coimbra não tem a última edição da Montanha Mágica, de 26 euros com Capa XPTO, mas tem a edição dos livros Brasil América por 20 euros(estejam à vontade, caso não saibam o que oferecer aqui à CS. :)))). Está tudo a monte? sim. Não há muito espaço? não. Tem lá de tudo? TEMMMMMMMMMM e melhor ainda, tem aquilo que os gigantes do mercado livreiro não arriscam. Eu curto a Pérola Branca em Coimbra. E gosto destas Edições em que o Nome do Livro é o mais importante. Vê-se bem e não me enganam. Desculpa lá Bertrand. E pronto lá me vou recolher nos estudos de Arte e Técnica, na guerra das duas culturas, do C.P.Snow e blá blá blá.