terça-feira, 31 de julho de 2012

Lagos, Agosto 2012



O TEMPO

Com o tempo passa!  Odeio frases feitas. Saídas de crânios cheios de liquido cefalo raquídeo e com absoluta ausência de massa cinzenta e, até, branca (esta última frase tem piada).

É verdade, contudo, que a vida é movimento, uma soma de horas, dias e é nesse movimento que se consomem as memórias, as boas e as más. 

É difícil emoldurar estas sensações num só ritmo. É um movimento a diferentes velocidades; tem marcha à frente, até consegue velocidades cruzeiro, e tem marcha atrás. 

É um andamento que dialoga com a história, entre afetos, penas, lamentos. Existiram no passado momentos, pessoas (os momentos devem ter pessoas) que nos aparecem como quimeras, cheias de risos nervosos (des) equilibrantes. Um sonho (meu) cheio de vontade de outras travessuras.

É em reflexões, ao som imaginário de mais uma onda que me rouba alguns pensamentos, que respiro os primeiros sinais das férias deste Verão de 2012.

As palavras servem para construir raciocínios. As palavras equacionam, apenas e só, um sistema de 3 variáveis: 

velocidade x pessoas x eu acumulada de sensações. 

E tudo isto pode ser, absolutamente, só uma forma de linguagem porque a acumulação não é, nem poderia ser, mais saber ou mais verdade. 
Nem, tão pouco, verdades mais sólidas. Apenas sentimentos autónomos, formas de construir e desconstruir um tempo sem referências.

É o silêncio uma pausa, como se o mar revolto nos prometesse a calmaria das águas no dia seguinte. Um ruído que vai mostrar, amanhã, a sua ousadia.

Vou ali a banhos uma semanita , mais coisa menos coisa. Bem precisada estou!

Raio de texto este!

4 comentários:

Maria de Jesus Lourinho disse...

Cuidado com a "acumulação". Assim, ela não lhe vai dar férias. Bons banhos e bom descanso.

Bípede Falante disse...

Raio de texto é esse que nos inquieta e fascina!
Adorei também a imagem!
beijoss

cs disse...

Maria Lourinho

vai dar vai! estou tão cansada que dá de certeza. Pena ser um descanso cheio de nortada, que isto anda por aqui uma ventania que não existe acumulação que se aguente lolll

bjoca e obrigada

cs disse...

Bípede

a imagem é da praia onde estou Lagos :)
Meia praia.Lagos

bjocas