segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sobre o Passos Coelho

Não acho piadinha nenhuma ao Passos Coelho ( nem muitos que nele votaram conseguem arranjar ponta por onde se pegue ao personagem) mas fartei de rir com esta crónica no Sushi Leblon, que aliás é uma fonte de inspiração .


Estava a ver na televisão o Pedro Passos Coelho, na noite das eleições e não me sai da cabeça que o homem mora em Massamá. Acho mal. Considero, portanto, que a primeira coisa que deverá fazer é mudar-se já para São Bento. Com a família e os cães, sem querer agradar a jornalistas demagógicos, poupadinhos e popularuchos e sem medo nenhum da Ana Gomes que, cheia de invejinhas e mau perder e sem dúvida vitimada por uma bad trip, causada por um pacotinho daquelas ervas malucas PARA CONSUMO ANIMAL, andou a tentar meter medo às pessoas tecendo rusticidades sobre a vida privada do Paulo Portas. Por tais considerandos, deveria ser mandada de forma compulsiva casar com o camarada-poeta Manuel Alegre e compelida a cerzir-lhe as meias velhas, todas as noites, enquanto ele lhe contasse histórias sobre os seus tempos na Tuna Académica de Coimbra.

Por isso, Pedro, volto ao princípio, não me querendo perder que tenho medo do que o “femi” vai fazer com os meus amigos que aí estão. Mude-se. Nada de discursos tipo, “Vou continuar a viver em Massamá porque gosto muito do Pão de Mafra e de ir à Feira de São Pedro, aos Domingos”. O Primeiro Ministro não pode viver em Massamá. Em Massamá viveu uns anos a minha mãe, num ataque de loucura e paixão pelas cozinhas gigantes e pelo chão brilhoso, em imitação de mármore, dos apartamentos do Senhor J. Pimenta. E foi horrível. Tão horrível que há muitos amigos meus que, ainda hoje, não sabem desses anos de miséria da senhora minha mãe, porque sou uma pessoa muito primária e achei que iam deixar de gostar de mim. Mude-se, please.

5 comentários:

Anónimo disse...

:-)

mfc disse...

E para Badajoz?!
Sem menosprezo para com os nuestros hermanos, claro?!

cs disse...

mfc

dei uma gargalhada. loll

elle disse...

nao simpatizando propriamente com o PPC...

nada tenho contra Massamá ou melhor, um 1º Ministro de Massamá. Mais vale de Massamá e honesto que de Cascais e trafulha!!



gosto muito da Mónica, mas este é o seu lado "tia". lamento

cs disse...

elle

e pronto não gosta de "Tiiass". Regista-se. rsrsrsr

( eu gostei da mensagem, mesmo ou e neste registo "tia")

:)