Avançar para o conteúdo principal

Casa Pia

.

Mas quem é o Carlos Cruz para poder fazer afirmações, como as que fez naquela conferência de Imprensa?
.
Quem é este homem ( sem qualificação, que se saiba) que afirma como certeza científica, que a partir de agora, existiram mais falsos testemunhos de crianças? Mas os Investigadores são parvos?
Quem se julga ele?
.
Quem é este homem que deixa sempre no ar a ideia de que aqueles miúdos tinham clientes e não eram vítimas de uma sociedade culpada?
Uma vítima é por definição, entre outras, a pessoa que sofre por tirania ou injustiça de alguém.
.
Não sei se CC é culpdo ou não, sei que um Tribunal os condenou. Porque desconfimos nós disto?
A partir de agora, são culpados até prova em contrário.
.
Triste é ver como se chuta para canto e se pôe em causa a Justiça, que sim é lenta, mas não tem fama de errar por dá cá aquela palha.
.
Claro que um famoso ser condenado, ainda por cima baseado no depoimento de um ou dois pobretanas que não tem onde cair morto, mexe com os alicerces da Sociedade Portuguesa. Mexe com educações que se vanglorizam de tradicionais e o são mesmo.
.
Mexe connosco. As nossas bem posicionadas amizades podem não nos valer de nada no futuro. Cria em muitos de nós pés de barro. A nossa palavra passa a valer o mesmo daqueles que nós consideramos "inferiores".
.
Viver numa sociedade assim, em que as palavras valem por elas e não pelos nossos amigos ou por aquilo que pensamos que somos, assusta alguns.
.
.
.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"A song for you"

  ‎"A Song for You", é uma canção de 1970 escrita e executada originalmente pelo cantor de rock Leon Russell. Em 05 dezembro de 2011 "a song for you" é la nçada no álbum póstumo Hidden Treasures de Amy Winehouse, gravada na própria casa de Amy. I've been so many places in my life and time I've sung a lot of songs i've made some bad rhyme I've acted out my love in stages With ten thousand people watching But we're alone now and i'm singing this song for you I know your image of me is what i hope to be I've treated you unkindly but darlin' can't you see There's no one more important to me Darlin' can't you please see through me Cause we're alone now and i'm singing this song for you You taught me precious secrets of the truth withholding nothing You came out in front and i was hiding But now i'm so much better and if my words don't come together Listen to the melody cause my love is in there hiding

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36

Papelaria Pérola Branca - Coimbra

Gosto de Livros. Gosto muito de comprar livros. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de andar na pesquisa de livros. Ali na Pérola Branca, R. Combatentes G.G. 35 3030-181 Coimbra não tem a última edição da Montanha Mágica, de 26 euros com Capa XPTO, mas tem a edição dos livros Brasil América por 20 euros(estejam à vontade, caso não saibam o que oferecer aqui à CS. :)))). Está tudo a monte? sim. Não há muito espaço? não. Tem lá de tudo? TEMMMMMMMMMM e melhor ainda, tem aquilo que os gigantes do mercado livreiro não arriscam. Eu curto a Pérola Branca em Coimbra. E gosto destas Edições em que o Nome do Livro é o mais importante. Vê-se bem e não me enganam. Desculpa lá Bertrand. E pronto lá me vou recolher nos estudos de Arte e Técnica, na guerra das duas culturas, do C.P.Snow e blá blá blá.