sábado, 4 de setembro de 2010

Casa Pia

.

Mas quem é o Carlos Cruz para poder fazer afirmações, como as que fez naquela conferência de Imprensa?
.
Quem é este homem ( sem qualificação, que se saiba) que afirma como certeza científica, que a partir de agora, existiram mais falsos testemunhos de crianças? Mas os Investigadores são parvos?
Quem se julga ele?
.
Quem é este homem que deixa sempre no ar a ideia de que aqueles miúdos tinham clientes e não eram vítimas de uma sociedade culpada?
Uma vítima é por definição, entre outras, a pessoa que sofre por tirania ou injustiça de alguém.
.
Não sei se CC é culpdo ou não, sei que um Tribunal os condenou. Porque desconfimos nós disto?
A partir de agora, são culpados até prova em contrário.
.
Triste é ver como se chuta para canto e se pôe em causa a Justiça, que sim é lenta, mas não tem fama de errar por dá cá aquela palha.
.
Claro que um famoso ser condenado, ainda por cima baseado no depoimento de um ou dois pobretanas que não tem onde cair morto, mexe com os alicerces da Sociedade Portuguesa. Mexe com educações que se vanglorizam de tradicionais e o são mesmo.
.
Mexe connosco. As nossas bem posicionadas amizades podem não nos valer de nada no futuro. Cria em muitos de nós pés de barro. A nossa palavra passa a valer o mesmo daqueles que nós consideramos "inferiores".
.
Viver numa sociedade assim, em que as palavras valem por elas e não pelos nossos amigos ou por aquilo que pensamos que somos, assusta alguns.
.
.
.

Sem comentários: