quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sean Connery - 80 anos

.
Sempre gostei de Sean Connery. Escocês de origem, nascido, parece, lá para os idos anos 30, alto e com uma forte e distinta presença. O personagem James Bond, de Ian Fleming, projectou-o para a fama a partir de 1960.
James Bond, espião , também ele de fino recorte fisico e com a carga mística de trabalhar para Sua Majestade a Rainha de Inglaterra.


Connery com Bond mostra não só que é bom actor, como inteligentemente foi construindo uma carreira paralela a esta personagem.
Sean, filho de um familia pouco abastada, sua mãe era dona de casa e seu pai camionista, cedo abandona a escola, com 13 anos, e torna-se leiteiro ajudando desta forma a familia. (De repente, lembrei-me das Novas Oportunidades rsrsrsrsr...desculpem).
Desde sempre se dedicou ao exercicio fisico fazendo dele um "Mister Universo"
Um homem de muitos oficios até entrar para o mundo do cinema e teatro.

Sean Connery para além do 007 aparece em muitos filmes que recordamos. Lembro Sean sempre associado ao "NOME DA ROSA" , já que, heresia das heresias, nunca vi nenhum JAMES BOND.
Para além de tudo tem um nome que deve ser um prazer dizer de manhã. Sean..adoro esta sonoridade. (estes são os meus momentos parvos..pronto já passou)



80 anos é uma idade muito bonita. Existem pessoas que até aos 80 anos são bonitas. (em nota de rodapé posso confidenciar-lhes o caso português do Dr. Almeida Santos que aos 82 o conheci e pasmei de tanto charme).
Este Sean tem o charme que podem ver, e já agora digam-me como se resistia aquele olhar e áquele sorriso!!!
.

2 comentários:

elle disse...

este homem transpira charme!!

e sim, tb eu gosto da sonoridade sean! :)




(vi todos os bond sean. todinhos!) :)

cs disse...

todos???????????'


xiiiiiiiiiii


enfim, só para ver o Sean o que a elle (zinha) faz!!!

rsrsr

bjocas