.
.
A ideia do que é cultura alterou-se radicalmente. Vivemos num mundo que tudo é cultuta. Da Hipercultura.
Seja ela um produto ou uma ideia, Uma ideia neste mundo é um produto. Tudo tem de ser superado, ou copiado ou colado ou reinventado. Um mundo copy paste.
Mesmo que tentemos vender a ideia, a nós mesmo e aos outros, que cada um de nós, não é um elemento deste mundo, com análise elaboradíssimas que não temos o último grito de telemóvel nem vestimos a roupa x y z é um engano. Somos todos portadores deste vírus.
Não é o telemóvel são outros produtos igualmente elaborados com a mesma filosofia.
Bons restaurantes, o melhor vinho que conhecem etc. A diferença é apenas o produto.
É sim uma sociedade desorientada em que vivemos e em que somos actores.
Vale a pena ler este livrinho. Gostei.
.
A ideia do que é cultura alterou-se radicalmente. Vivemos num mundo que tudo é cultuta. Da Hipercultura.
Vivemos, parece-me, num mundo com uma insaciável necessidade de superar a última novidade.
Seja ela um produto ou uma ideia, Uma ideia neste mundo é um produto. Tudo tem de ser superado, ou copiado ou colado ou reinventado. Um mundo copy paste.
Mesmo que tentemos vender a ideia, a nós mesmo e aos outros, que cada um de nós, não é um elemento deste mundo, com análise elaboradíssimas que não temos o último grito de telemóvel nem vestimos a roupa x y z é um engano. Somos todos portadores deste vírus.
Não é o telemóvel são outros produtos igualmente elaborados com a mesma filosofia.
Bons restaurantes, o melhor vinho que conhecem etc. A diferença é apenas o produto.
É sim uma sociedade desorientada em que vivemos e em que somos actores.
Vale a pena ler este livrinho. Gostei.
Comentários