Avançar para o conteúdo principal

Enciclopédia da Estória Universal: Recolha de Alexandria


A semana passada comprei esta pérola (era o último exemplar) na livraria da entrada da Fundação Gulbenkian.
Mal sabia eu que Afonso Cruz. escritor de quem nunca tinha ouvido falar,foi o autor português distinguido com o Prémio da União Europeia para a Literatura, 2012, pelo livro "A Boneca de Kokoschka" (Quetzal,2010). Além de escrever, Afonso Cruz, é ilustrador, realizador de filmes e membro da banda The Soaked Lamb.

Um olhar breve pelas páginas da Enciclopédia, imediatamente, nos agarra de palavra em palavra e nos provoca um sorriso.
Parabéns Afonso.

Comentários

S disse…
Já os escutei na fábrica de braço de prata.
Já o livro, apesar de ter conhecimento da sua existência nunca o li. Quem sabe não me deste o mote para tal...

bjs
cs disse…
sónia

achei uma verdadeira delicia. Não se lê, devora-se :)
Maria Fonseca disse…
Às tantas, com tanto elogio, este seria uma boa forma de inaugurar a cena dos envelopes verdes. :-)
cs disse…
Boa ideia. Bora lá tratar disso...
Maria Fonseca disse…
Deixe-me só acabar com o Fiodor e já lhe peço. Se entretanto quiser que lhe adiante algum, é só dizer.

Mensagens populares deste blogue

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36

Papelaria Pérola Branca - Coimbra

Gosto de Livros. Gosto muito de comprar livros. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de andar na pesquisa de livros. Ali na Pérola Branca, R. Combatentes G.G. 35 3030-181 Coimbra não tem a última edição da Montanha Mágica, de 26 euros com Capa XPTO, mas tem a edição dos livros Brasil América por 20 euros(estejam à vontade, caso não saibam o que oferecer aqui à CS. :)))). Está tudo a monte? sim. Não há muito espaço? não. Tem lá de tudo? TEMMMMMMMMMM e melhor ainda, tem aquilo que os gigantes do mercado livreiro não arriscam. Eu curto a Pérola Branca em Coimbra. E gosto destas Edições em que o Nome do Livro é o mais importante. Vê-se bem e não me enganam. Desculpa lá Bertrand. E pronto lá me vou recolher nos estudos de Arte e Técnica, na guerra das duas culturas, do C.P.Snow e blá blá blá.

Regueifa para a Bípede

ÓLHA SÓ O BLOGUIO DA CS COM UM POST CULINÁRIO!!!!!! Aqui está Bípede, e junto receita que roubei da net , que eu não tenho jeitinho nenhum para a coisa. Ingredientes: 150 ml de leite 3 ovos grandes 200gr de açúcar 100gr de manteiga 1 cálice de vinho do porto raspa de 1 limão sumo de 1/2 limão 450 gr de farinha T55 25 gr de fermento de padeiro 1 pitada de canela 2 gemas Dissolver o fermento no leite morno. Colocar a farinha em monte abrir um buraco no meio colocar o leite com o fermento e os restantes ingredientes todos. amassar bem, fica uma massa muito mole mas ir misturando farinha até conseguir formar uma bola, sovando bem a massa. Depois é só moldar a regueifa em circulo e deixar levedar durante 1 hora tapada com um pano. Pincelar com as gemas e levar ao forno a 200ºc cerca de 20 a 25 minutos e pronto está pronta. Eu gosto de comer esta regueifa torrada com manteiga é uma delicia. :)