Avançar para o conteúdo principal

Sobre o Passos Coelho

Não acho piadinha nenhuma ao Passos Coelho ( nem muitos que nele votaram conseguem arranjar ponta por onde se pegue ao personagem) mas fartei de rir com esta crónica no Sushi Leblon, que aliás é uma fonte de inspiração .


Estava a ver na televisão o Pedro Passos Coelho, na noite das eleições e não me sai da cabeça que o homem mora em Massamá. Acho mal. Considero, portanto, que a primeira coisa que deverá fazer é mudar-se já para São Bento. Com a família e os cães, sem querer agradar a jornalistas demagógicos, poupadinhos e popularuchos e sem medo nenhum da Ana Gomes que, cheia de invejinhas e mau perder e sem dúvida vitimada por uma bad trip, causada por um pacotinho daquelas ervas malucas PARA CONSUMO ANIMAL, andou a tentar meter medo às pessoas tecendo rusticidades sobre a vida privada do Paulo Portas. Por tais considerandos, deveria ser mandada de forma compulsiva casar com o camarada-poeta Manuel Alegre e compelida a cerzir-lhe as meias velhas, todas as noites, enquanto ele lhe contasse histórias sobre os seus tempos na Tuna Académica de Coimbra.

Por isso, Pedro, volto ao princípio, não me querendo perder que tenho medo do que o “femi” vai fazer com os meus amigos que aí estão. Mude-se. Nada de discursos tipo, “Vou continuar a viver em Massamá porque gosto muito do Pão de Mafra e de ir à Feira de São Pedro, aos Domingos”. O Primeiro Ministro não pode viver em Massamá. Em Massamá viveu uns anos a minha mãe, num ataque de loucura e paixão pelas cozinhas gigantes e pelo chão brilhoso, em imitação de mármore, dos apartamentos do Senhor J. Pimenta. E foi horrível. Tão horrível que há muitos amigos meus que, ainda hoje, não sabem desses anos de miséria da senhora minha mãe, porque sou uma pessoa muito primária e achei que iam deixar de gostar de mim. Mude-se, please.

Comentários

mfc disse…
E para Badajoz?!
Sem menosprezo para com os nuestros hermanos, claro?!
cs disse…
mfc

dei uma gargalhada. loll
Anónimo disse…
nao simpatizando propriamente com o PPC...

nada tenho contra Massamá ou melhor, um 1º Ministro de Massamá. Mais vale de Massamá e honesto que de Cascais e trafulha!!



gosto muito da Mónica, mas este é o seu lado "tia". lamento
cs disse…
elle

e pronto não gosta de "Tiiass". Regista-se. rsrsrsr

( eu gostei da mensagem, mesmo ou e neste registo "tia")

:)

Mensagens populares deste blogue

"A song for you"

  ‎"A Song for You", é uma canção de 1970 escrita e executada originalmente pelo cantor de rock Leon Russell. Em 05 dezembro de 2011 "a song for you" é la nçada no álbum póstumo Hidden Treasures de Amy Winehouse, gravada na própria casa de Amy. I've been so many places in my life and time I've sung a lot of songs i've made some bad rhyme I've acted out my love in stages With ten thousand people watching But we're alone now and i'm singing this song for you I know your image of me is what i hope to be I've treated you unkindly but darlin' can't you see There's no one more important to me Darlin' can't you please see through me Cause we're alone now and i'm singing this song for you You taught me precious secrets of the truth withholding nothing You came out in front and i was hiding But now i'm so much better and if my words don't come together Listen to the melody cause my love is in there hiding

"Cartas grandes porque não tenho tempo de escrever pequenas"

Eu nunca sei, neste ou naquele caso, o que sentiria.  Às vezes nem mesmo sei o que sinto. ( …) O meu estado de espírito actual é de uma depressão profunda e calma.  Estou há dias, ao nível do Livro do Desassossego. E alguma coisa dessa obra tenho escrito.  Ainda hoje escrevi quase um capítulo todo. Pessoa, F., 1914,   Cartas de Fernando Pessoa a  Armando CôrtesRodrigues (Introdução de Joel Serrão) Lisboa:Conflu~encia, 1944  . 3ª Ed. Lisboa:Livros Horizonte, 1985-36

Papelaria Pérola Branca - Coimbra

Gosto de Livros. Gosto muito de comprar livros. Gosto do cheiro dos livros. Gosto de andar na pesquisa de livros. Ali na Pérola Branca, R. Combatentes G.G. 35 3030-181 Coimbra não tem a última edição da Montanha Mágica, de 26 euros com Capa XPTO, mas tem a edição dos livros Brasil América por 20 euros(estejam à vontade, caso não saibam o que oferecer aqui à CS. :)))). Está tudo a monte? sim. Não há muito espaço? não. Tem lá de tudo? TEMMMMMMMMMM e melhor ainda, tem aquilo que os gigantes do mercado livreiro não arriscam. Eu curto a Pérola Branca em Coimbra. E gosto destas Edições em que o Nome do Livro é o mais importante. Vê-se bem e não me enganam. Desculpa lá Bertrand. E pronto lá me vou recolher nos estudos de Arte e Técnica, na guerra das duas culturas, do C.P.Snow e blá blá blá.